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Pratique a série campeã para corrigir a postura

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Pratique a série campeã para corrigir a postura

Os exercícios físicos são seus aliados para acabar com a dor nas costas




"A sua postura não é das melhores e as dores nas costas parecem não ter fim. Além de ajuda r você a perder peso (o que já traz melhoras para a coluna, que não precisa fazer tanta força para permanecer alinhada), os exercícios físicos têm outro efeito: fortalecem os músculos das costas e do abdômen, ajudando suas costas a entrarem na linha.

Achou estranho fortalecer o abdômen para ajeitar as costas? Mas é isso mesmo: com os músculos da barriga fortalecidos, há formação de uma espécie de muro de arrimo para coluna, que não se curva buscando compensar a falta de sustentação.

"Sentar-se ou ficar de pé, simplesmente, são movimentos que causam incômodos quando a coluna está prejudicada", afirma o personal trainer e especialista do MinhaVida, Ivaldo Larentis. "A série certa de treino, no entanto, pode ajudar no combate deste mal". ´Só não se esqueça de consultar um ortopedista antes de praticar os movimentos, principalmente se você estiver sentindo dores. Caso haja alguma inflamação, primeiro é necessário tratá-la com remédios e repouso.

Passada esta fase, é hora de agir. A série abaixo, montada por Ivaldo, vem no capricho para quem está em busca de uma postura impecável. As dores nas costas vão sumir, a barriga vai parecer menor e até a digestão sai ganhando (com a coluna no lugar, seus órgãos não são pressionados e podem trabalhar de maneira mais eficiente).

1. Puxada frontal -

(é feito em um aparelho especifico, onde você fica sentado e puxa uma barra na direção dos ombros). "Este exercício ajuda na colocação da coluna vertebral na posição correta, mantendo o peitoral estufado. Ele também fortalece a musculatura para manter a postura natural, prevenindo dores na região dorsal-toráxica", explica Ivaldo. O exercício pode ser feito com diferentes pesos e é aconselhável para homens e mulheres.

2. Remada -

(com os braços abertos, você puxa a barra em direção ao peitoral). "A remada, além de manter a postura na posição ideal, fortalece os ombros para que fiquem sempre alinhados com a cervical", afirma o personal. "Ele também previne que os ombros se desloquem para frente ao se manter a postura normal."

3. Puxada na roldana alta, com mãos

em supinaçao
(parecido com a puxada frontal, mas aqui os braços ficam posicionados na beirada da barra). "O exercício ajuda a aumentar a musculatura dorsal e mantém os músculos dorsais alongados devido aos movimentos, uma ótima opção para quem deseja manter a postura ideal", explica o especialista do MinhaVida.

4. Abdominal 90 grau

(deitado de costas, você forma um ângulo de 90 graus entre as coxas e o tronco. Subindo o tronco, você tenta encosta o peito nos joelhos). O exercício fortalece o abdômen, prevenindo lesões na região da lombar e auxiliando no esforço de suportar o peso do tórax.

5. Hiperextensão

lombar em banco
(com o corpo apoiado, até o limite do umbigo, numa base inclinada, você inclina o corpo e volta à posição origina). Este exercício fortalece, justamente, a região lombar, normalmente uma das mais prejudicadas com as dores. Mas, é preciso cuidado na hora de executá-lo. "O ideal é contar com a supervisão de um instrutor, já que a execução errada pode causar sérios riscos de lesões", alerta Ivaldo Larentis.

6. Alongamento:

o personal explica que, para garantir resultados, é preciso se preocupar com o alongamento. Ele também é responsável por garantir que a coluna vertebral fique alinhada, sem proporcionar dores e garantindo uma postura invejável. "Para finalizar todos esses exercícios é ideal terminar a série com um bom alongamento. Comece deitando de barriga para cima sobre a bola de alongamento e estique o corpo, no seu limite. Depois, segurando em uma barra alta. Pendure-se sem deixar que os pés toquem o chão. Esses alongamentos ajudam a melhorar a circulação e a mobilidade dos movimentos requeridos pela coluna vertebral", finaliza.


Quanto nome complicado!

Se você ficou confuso com os nomes dos exercícios, não se preocupe. Todos eles são bastante conhecidos do seu professor de ginástica. Leve a lista para ele e ofereça a série como sugestão na melhora da sua postura, pedindo indicações para as cargas. O ideal para treinos voltados à melhora de postura é contar com acompanhamento profissional, pois o risco de lesões é muito alto"
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SONO

S O N O

"SEUS FILHOS"


"Sono

da criança:

dormir pouco traz impactos no peso e

no comportamento do seu filho"



"Déficit de atenção, hiperatividade, impulsividade e sobrepeso podem ser resultados da falta de qualidade de sono e de poucas horas de descanso. Confira o que você pode fazer para ajudar seu filho a descansar melhor"


Ana Paula Pontes


"Crianças precisam dormir bem. Isso não é nenhuma novidade para você, mas, cada vez mais, elas têm descansado menos. Novos estudos comprovam o quanto a má qualidade de sono pode prejudicar o desenvolvimento, seja em relação ao desempenho escolar quanto no comportamento.

"Um estudo recente realizado na Universidade de Helsinki, na Finlândia, revelou que aqueles que dormem menos de 7,7 horas têm maiores níveis de
hiperatividade e déficit de atenção e impulsividade. Outra pesquisa, da Universidade de Montreal, no Canadá, também alertou para o problema. Além da hiperatividade, o resultado da análise revelou que o risco de obesidade aumenta em crianças que não dormem pelo menos seis horas consecutivas.

Segundo Maria Amparo Martinez Descalzo, pediatra do Hospital Santa Catarina (SP), as crianças que dormem mal ficam mais irritadas e agitadas durante o dia e, muitas vezes, são vistas como hiperativas, quando no fundo o problema está na qualidade do
sono.

Já, para os quilos a mais, Jacques Montplaisir, um dos autores do estudo canadense, afirma que ao dormir menos há uma desarmonia nas liberações hormonais no organismo. O estômago, por exemplo, acaba secretando hormônios que estimulam o apetite. “A criança que dorme mal, não consegue seguir uma
dieta equilibrada e fica mais tempo na televisão e no computador porque não tem disposição para fazer atividades físicas”, diz Amparo.


Sono saudável

Além da rotina, com horários estabelecidos para acordar, dormir e fazer refeições, a atenção dos pais é fundamental para melhora na qualidade do sono dos pequenos. Tudo bem que você trabalha o dia todo e só chega em casa à noite. Separe um tempo ao retornar do trabalho e se dedique exclusivamente à criança. Isso é o suficiente para que ela se sinta cuidada pelos pais e fique tranqüila, fazendo com que durma bem à noite.

Um vilão no sono do seu filho é o
excesso de atividades em seu dia a dia. “A estimulação desordenada da criança, quando ela tem que dar conta das aulas de natação, judô, inglês, computação, a estressa antes do tempo. Crianças precisam de tempo para brincar, afirma Amparo.

"E o estilo de vida desde cedo pode trazer conseqüências na vida adulta. Pesquisa realizada pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia, sugere que crianças que não dormiram o suficiente na infância apresentaram mais chance de ser obesas aos 32 anos de idade. “Se a criança aprendeu desde pequena que tanto faz comer isso ou aquilo e dormir em qualquer horário, ela cresce com esse conceito”, constata Amparo. Por isso, ainda bebê, é importante estabelecer uma rotina de sono para o seu filho."

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"A formação de acne é uma das conseqüências do excesso de glicose"

"A formação de acne
é uma das conseqüências

do excesso de glicose"

http://saudedivesrsascategoriasdicas.blogspot.com


"Dieta com muito açúcar

aumenta oleosidade"


Estudos realizados nos
últimos anos demonstraram

que
o açúcar
piora a acne.

De acordo com a dermatologista
Valéria Marcondes,
a explicação para o problema
deve levar em conta o índice

glicêmico do alimento, ou seja, a velocidade e a extensão na qual ele aumenta o nível de glicose no sangue, provocando assim a acne.

Alimentos com índices glicêmicos altos e capazes de elevar os níveis de glicose rapidamente levam o corpo a liberar um fluxo de insulina e outros hormônios que, segundo as suspeitas de alguns cientistas, são capazes de estimular a produção de óleo e inflamar a pele. Para verificar a teoria, cientistas recrutaram 50 homens e garotos, com idades entre 15 e 25 anos, todos com acne, e acompanharam seu progresso durante doze semanas. Alguns participantes seguiram dietas ricas em alimentos hiperglicêmicos, como pão branco, cereais com açúcar e massa, enquanto outros receberam alimentos com mais proteína e escala glicêmica menor, como peixe, pão integral e frutas. Ao final do estudo, os participantes do grupo da dieta hipoglicêmica tiveram uma redução muito maior nas lesões da pele e outros sintomas de acne em relação ao grupo-controle. Eles também demonstraram reduções nos hormônios masculinos causadores da acne. Isso sugere que os hormônios desempenham um papel ativo no processo."
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celulites

"CELULITES"

"Eles enchem sua pele de celulites"

"Conheça os alimentos

que esburacam

sua pele

e proteja-se contra

essas

britadeiras

da auto-estima feminina"

"Elas aparecem sem dar nenhuma pista.
Vão chegando de mansinho e,
quando você repara,
já tomaram conta das pernas
do bumbum e, algumas vezes,
até da barriga.
São as temidas celulites,
carrascas cruéis
que não poupam praticamente
nenhuma mulher.
Sim, é verdade que elas podem surgir
por vários motivos

desde

uma roupa apertada demais,

que atrapalhe a circulação sangüínea,

até a
incontornável herança genética.
Mas também é para lá de sabido
que uma

dieta desequilibrada

pode contribuir até demais

para transformar aquele
mini-furinhos em
big crateras.

A nutricionista
da Unifesp, Cibele Crispim,
explica que não existe

um alimento que assina, sozinho,
o atestado de culpa,

como causador
absoluto das celulites.
Mas sabemos que,
apesar dos mitos
que a literatura científic
não comprova,

há algumas tentações

que realmente colaboram
para o
aparecimento dos buraquinhos.

(faça nossa avaliação
de peso e fique longe
das celulites e
dos quilos a mais)

...as guloseimas

que precisam ser
monitoradas,
caso você queira mante
distância da aparência cheia de
grumos."

(Conte
também com uma série
completa de exercícios
localizados para
tonificar os
músculos inferiores)

Legião açucarada


O delicioso grupo dos doces

compõe o time dos alimentos que aumentam o acúmulo de gordura,

origem do mal.

Isso porque o açúcar em excesso

não é transformado em energia pelo organismo

e acaba sendo armazenado na forma de gordura

uma reserva que, nas mulheres,

tende a acontecer sob a pele.

Seguindo as orientações da pirâmide alimentar (Entenda melhor os princípios da pirâmide)

os doces devem corresponder diariamente a

no máximo, 220 kcal de um menu balanceado.

Aqui, o perigo escorre


As gorduras vêm em seguida

no ranking das tentações

que favorecem o surgimento das celulites.

(Você sabe separar a gordura boa da ruim?).

Muito calóricos,

creme de leite, chantilly e frituras

são poderosos no quesito

esburacamento da pele.


Também

de acordo com a pirâmide, o grupo alimentar formado pelas gorduras e pelos óleos devem somar até duas porções diárias, cada uma com 73 kcal.

Pressão explosiva

Coladinhos às gorduras,
estão os alimentos que prejudicam
a circulação sanguínea,
como
café, refrigerante e água com gás.
De acordo com a nutricionista da Unifesp,
eles favorecem
o inchaço, fazendo com que a
irrigação dos tecidos seja prejudicada .

Limite-se a

duas xícaras de café por dia, por exemplo,

para ficar com tudo em cima.

Já as bebidasgaseificadas

não devem ultrapassar os 200 ml.

Pitadinhas nada inofensivas


São eles: os alimentos ricos em sódio.

Isso mesmo,

sal de cozinha,

caldos prontos,

molho shoyo

e leite

também devem ser controlados

no cardápio das mulheres que querem

driblar as celulites.

O sódio em excesso pode levar à retenção de líquido,

fator predisponente para a celulite ,

alerta Cibele.

O ideal é

não consumir mais 1,5 grama de sódio por dia,

o que equivale a 3,8 gramas de sal.

(combater a flacidez com a ajuda da alimentação é uma delícia)

Por causa das celulites,
você sente vergonha de
fazer alguma coisa? O quê?"
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"8 lições para acabar com o pensamento gordo"

http://saudediversascategoriasdicas.blogspot.com/

Alimentação

 "     8 (oito) lições para acabar com o pensamento gordo"

"Escape das vontades súbitas que surgem com o início da dieta"

"É só decidir encarar a dieta que você se transforma em um aficionado por qualquer tipo de prato, seja ele doce ou salgado? O comportamento é natural, segundo a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella. Quando não existe nenhuma restrição ou alteração alimentar, o ato de escolher os alimentos é espontâneo. Já quando se está de dieta, é preciso analisar características como tamanho das porções, qualidade nutricional e calorias fornecidas , exemplifica a especialista. (Quer começar a sua dieta? Confira o cardápio ideal para você)
O fato é que tanta preocupação pode acabar confundindo seus sentidos.
Roberta afirma que nem sempre a vontade de consumir tentações é maior, depois de dar o pontapé inicial à reeducação alimentar. É uma falsa sensação, criada pela atenção que a comida está recebendo , desaponta quem usa o desejo por certos alimentos como pretexto para não investir em um cardápio equilibrado. (Atente à compulsão alimentar)
Mas se você sofre com a irresistível vontade de se deliciar com um pratão de macarronada, seguido de uma sobremesa com muito chocolate, atente para as dicas da nutricionista, que ensina alguns truques para espantar o pensamento gordo.

Mude seus conceitos:
não encare verduras, legumes e frutas como um sacrifício para emagrecer. Eles são fundamentais em uma alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina alimentar. Sem contar que, devido à variedade de nutrientes que contêm, trazem diversos benefícios ao seu corpo , ressalta a especialista do Minha Vida. Além disso, existem tantas opções, que é impossível odiar todas. Alguma, certamente, agrada o seu paladar. (Passe longe da farmácia com a ajuda dos alimentos )

Direcione seu foco:
está claro que você precisa estar atento a tudo que leva à boca quando está de dieta, mas isso não significa que seu pensamento deve estar totalmente voltado para a comida. Quando não estiver na hora das refeições, faça alguma coisa que te distraia, como ler um livro, ouvir música, assistir a um filme , enumera Roberta. Isso evita que você pense excessivamente nos alimentos , completa.

Previna-se das tentações:
caso você ainda se sinta vulnerável diante das suas delícias preferidas, evite dar de cara com elas. Não se exponha a situações de risco , brinca a nutricionista. A solução apontada por ela é, na hora das compras, fugir das gôndolas e corredores que abrigam os alimentos tentadores, como bolachas recheadas e chocolates, por exemplo. (Montamos um roteiro completo para você não ter mais dúvidas na hora das compras )
Escape das armadilhas: você não precisa deixar de sair com seus amigos só porque eles sempre pedem sua sobremesa preferida. E também não precisa nem deve ficar chupando o dedo. Não hesite na hora da sobremesa, peça uma fruta , dá a alternativa Roberta. Se surgirem comentários descritivos das sobremesas saboreadas pela turma, mude de assunto. (Mude os 13 maus hábitos que azaram a sua dieta )
Mire no alvo: se você está pensando em matar uma das refeições principais para se esbaldar com um doce, afaste esta idéia para bem longe. Jamais pule uma refeição para compensar com um doce ou salgado muito calórico. O máximo que você consegue é, em vez de economizar calorias, se privar de diversos nutrientes , alerta a especialista. (Fuja da gelatina, sem deixar a sobremesa nem a dieta de lado )

Na dúvida, fique com o trivial:
diante da variedade dos cardápios de restaurantes, opte pelos pratos mais simples, que, certamente, serão os menos calóricos. Prefira um prato de arroz, feijão, carne grelhada, legumes e verduras a uma fatia de torta ou quiche com salada e molho. Não se esqueça de trocar a mousse por uma fruta, na sobremesa , aconselha a nutricionista do Minha Vida.

Abandone o radicalismo:
mude seus hábitos alimentares visando um cardápio balanceado, que favoreça sua saúde. Segundo Roberta, nenhuma restrição excessiva é saudável. Portanto, nada de pular o café-da-manhã para abusar no almoço. Planejando todas as refeições, você não chega afoito e faminto em nenhuma delas.

Pense positivo e aja da mesma forma:
esqueça a idéia de que, para emagrecer, é preciso passar fome de barriga vazia, certamente você vai sentir mais vontade de devorar qualquer prato. A partir daí, mude também as suas atitudes, programando suas refeições, que devem somar cinco a seis por dia (café da manhã, almoço, jantar e pequenos lanches intermediários). (Descubra se você sabe emagrecer ). É comum as pessoas que seguem uma orientação nutricional questionarem a quantidade dos alimentos que vão ingerir, ao seguir o cardápio da dieta. Elas duvidam que irão emagrecer, comendo mais do que costumam comer , conta Roberta. Ela explica que, optando por alimentos mais saudáveis e menos calóricos, dá sim para treinar mais a mastigação, quando se está de dieta. Além disso, uma alimentação saudável permite que você consuma uma variedade maior de nutrientes .
texto6Ds






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bebês prematuros



"Na medida certa, água com açúcar alivia dor de bebês prematuros"

"Alternativa pode ser usada na hora de aplicar soro ou tirar sangue.
Somente os especialistas podem receitar dosagem correta da solução."

"Pesquisadores da USP de Ribeirão Preto, em São Paulo, descobriram uma maneira simples de aliviar a dor em bebês prematuros. Na hora de aplicar soro ou tirar sangue para exames, por exemplo, eles recorrem a uma receita que as vovós já usavam: água com açúcar."
Veja o site do Jornal Nacional

"Os bebês recebem a solução de sacarose, preparada na farmácia do Hospital das Clínicas, dois minutos antes de, por exemplo, tomar soro. O açúcar favorece a liberação de endorfinas, substâncias analgésicas produzidas pelo próprio corpo, que geram a sensação de bem estar. Com o alívio preventivo, o bebê deixa de gastar energia quando mais precisa de força para sobreviver.

O benefício foi detectado por médicos e aparelhos. "Dois minutos após administrar sacarose quando nós vamos fazer algum procedimento invasivo, a freqüência cardíaca varia menos e não temos quase queda nos níveis de saturação”, explica Walusa Assad Gonçalves Ferri, médica pediatra da USP de Ribeirão Preto.

A técnica já foi utilizada pela universidade de Vancouver, no Canadá, mas em uma única dose, o que, na prática, tem um efeito limitado."
"Os médicos calculam que durante a internação um bebê prematuro passe em média por 400 intervenções dolorosas. Os cientistas brasileiros comprovaram agora que o efeito benéfico do açúcar não se perde depois da primeira dose e, por isso, pode ser usado repetidas vezes para aliviar a dor, antes de cada um dos procedimentos.

Um alerta: o açúcar usado na solução é mais puro do que o de casa. Além disso, só especialistas podem receitar a dosagem correta para os bebês.
Testes
Durante seis meses, 33 bebês foram acompanhados por câmeras. As imagens foram analisadas por uma equipe de psicólogos. Sem o uso da solução de açúcar, choro e contração nos músculos da face. Com a sacarose, tranqüilidade.

"Evitar a dor no período neonatal faz com que as crianças apresentem menos problemas de comportamento, falta de atenção, agitação”, diz a psicóloga Cláudia Maria Gaspardo, pesquisadora da USP de Ribeirão Preto.

A alternativa pode ser um alívio para a balconista Daniela de Fátima Inocêncio, que sofre a cada exame de sangue da pequena Ingrid. "A gente preferia que não mexesse nela, podia fazer tudo em mim em vez de fazer nela. O coração dói muito, é muito triste”, conta a mãe.
Conforto
A psicóloga responsável pelo estudo diz que o estresse do hospital pode causar futuros distúrbios de comportamento, como dificuldade de concentração e de aprendizagem. O conforto, ao contrário, favorece o desenvolvimento da criança.

"Não podemos eliminar procedimentos invasivos e dolorosos porque são necessários aquele bebê. Mas se eu posso de certa maneira modificar, prevenir alguns efeitos negativos, eu estou protegendo o desenvolvimento”, explica Maria Beatriz Martins Linhares, professora da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

A pesquisa foi publicada pela revista da Associação Internacional de Estudos sobre a Dor e aprovada por quem mais entende de bebê, a mãe."

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