"A formação de acne é uma das conseqüências do excesso de glicose"

"A formação de acne é uma das conseqüências do excesso de glicose"

"A formação de acne
é uma das conseqüências

do excesso de glicose"

http://saudedivesrsascategoriasdicas.blogspot.com


"Dieta com muito açúcar

aumenta oleosidade"


Estudos realizados nos
últimos anos demonstraram

que
o açúcar
piora a acne.

De acordo com a dermatologista
Valéria Marcondes,
a explicação para o problema
deve levar em conta o índice

glicêmico do alimento, ou seja, a velocidade e a extensão na qual ele aumenta o nível de glicose no sangue, provocando assim a acne.

Alimentos com índices glicêmicos altos e capazes de elevar os níveis de glicose rapidamente levam o corpo a liberar um fluxo de insulina e outros hormônios que, segundo as suspeitas de alguns cientistas, são capazes de estimular a produção de óleo e inflamar a pele. Para verificar a teoria, cientistas recrutaram 50 homens e garotos, com idades entre 15 e 25 anos, todos com acne, e acompanharam seu progresso durante doze semanas. Alguns participantes seguiram dietas ricas em alimentos hiperglicêmicos, como pão branco, cereais com açúcar e massa, enquanto outros receberam alimentos com mais proteína e escala glicêmica menor, como peixe, pão integral e frutas. Ao final do estudo, os participantes do grupo da dieta hipoglicêmica tiveram uma redução muito maior nas lesões da pele e outros sintomas de acne em relação ao grupo-controle. Eles também demonstraram reduções nos hormônios masculinos causadores da acne. Isso sugere que os hormônios desempenham um papel ativo no processo."

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Olá!

    Isso mostra o perigo em ingerir bastante açucar. Eu acho que devemos comsumir açucar, mas de forma bastante moderada e com bastante critério porque pode trazer consequências bastante desagradáveis. Evitar essas consequências é por meio de redução do consumo de alimentos muito doces.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo comentário
    grande amigo
    Francisco

    ResponderExcluir
  3. Francisco
    já havia comentado na época,
    só que tinha erro de digitação, e hj acertei
    ok
    ;)

    ResponderExcluir

♂♀comente aqui♂♀
...!...
♂♀