Depressão

Depressão

fonte e créditos:

http://www.marianaterapeutaocupacional.com/

depressao-a-doenca-que-transforma-em-cafe-com-leite/

 

Depressão: a doença que transforma em café-com-leite

(Texto publicado originalmente no Jornal do Marapé, de Santos)

A depressão é uma doença muito popular. A extrema tristeza, a vontade de passar os dias na cama e o desejo de morrer são bem conhecidos.
Além disso, com o uso de remédios a pessoa, pelo menos no início, pode se sentir sem personalidade, como se fosse outra. Simplesmente não se reconhecendo.
Tenho certeza que muitos de vocês já ouviram falar nisso tudo, mas será que já prestaram atenção em como reagem quando alguém conta que já teve depressão?

Organizo a maioria das reações em dois grandes grupos. Primeiro, os que já tiveram a doença e compreendem perfeitamente oFelicidadeproblema, e segundo os que dizem entender e, às escuras, acreditam que quem teve depressão não conseguirá ter uma vida normal.
O tratamento da doença pode incluir medicamentos e tratamento com psiquiatra, psicólogo e terapeuta ocupacional, e após tudo isso a vida volta aos eixos.
Claro que, devido a situações pontuais, a depressão pode voltar, mas nesses casos a busca por ajuda profissional mais uma vez entra em cena para ajudar.
O que é certo é que não é porque alguém teve depressão que sua vida não dará certo ou que podemos considerá-lo “café-com-leite” em suas decisões.
Todos têm problemas e estão sujeitos a ter depressão, e isso não significa que a vida acaba. Receber apoio e respeito, principalmente, de quem está por perto é muito importante para se confirmar a certeza de que vale a pena voltar à vida.



♂♀ http://saudediversascategoriasdicas.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários