♂Saúde ♀ diversas categorias - dicas♀

♂Saúde ♀ diversas categorias - dicas♀

Pesquisar

26/03/2010


"Aumento de casos de crianças com problemas respiratórios relacionados com o fumo de tabaco levou os médicos do Reino Unido a sugerirem que a lei proíba também que se fume dentro de automóveis com crianças. No documento apresentado pelos médicos, intitulado "Crianças fumadoras passivas", lê-se que anualmente chegam aos hospitais britânicos cerca de 300 mil crianças com problemas de saúde relacionados com o fumo dos cigarros das pessoas que fumam à sua volta."


fonte:
http://www.publipt.com/
scripts/runner.php?
EA=201003252141231377



http://saudediversascategoriasdicas.blogspot.com

10/03/2010

♂♀

fonte e créditos: 

Traumas emocionais podem levar ao câncer




Especialistas pretendem provar relação entre estresse e doenças diversas
Amanda Guerrera
da Reportagem
   Qual a relação entre o câncer e as emoções? Embora a maior parte dos médicos ainda associe as causas da doença apenas à hereditariedade ou ao estilo de vida, por exemplo, já existe uma corrente de especialistas defendendo que fatores de estresse psicossociais podem contribuir para o surgimento deste e de outros males.
   A recente morte da vereadora santista Sandra Arantes do Nascimento Felinto, filha de Pelé e vítima de complicações decorrentes de um câncer de mama, trouxe a discussão à tona novamente.
   Para a medicina clássica, os fatores desencadeadores da doença estão associados, além da predisposição genética do paciente, ao estilo de vida, como sedentarismo, tabagismo e consumo de álcool, e no caso das mulheres até ao uso de anticoncepcionais e de reposição hormonal.
   No entanto, nos últimos anos, vem ganhando espaço uma nova área médica que tem como objetivo buscas evidências científicas sobre a influência das situações de estresse na diminuição da função imunológica e conseqüentemente, no aumento da susceptibilidade a doenças - que podem desde uma simples alergia até o surgimento de neoplasias (câncer).
   Batizada de Psiconeuroimunologia, a linha de estudo - que ainda engatinha no Brasil - não esta baseada em nenhuma tese revolucionária.
   Na pratica, os fundamentos desta nova área remetem a uma teoria defendida pelos primeiros filósofos e pensadores da Humanidade: a existência de uma interação entre corpo, mente e alma (psique).
   "Na verdade, a Psiconeuroimunologia traz um novo paradigma para a medicina, que é o da integração. Por meio dela, seremos capazes de explicar porque o homem adoece, como adoece e, logo, conseguiremos propor uma nova forma de abordagem e de tratamento. Mas é lógico que há muita resistência dos médicos que, aqui no Brasil, ainda não acreditam nesse caminho", explica a psicanalista, homeopata e psiconcologista, Graça Marques Ibiapino.
   
   Diretora executiva e fundadora do Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer (Napacan) e membro do Instituto de Medicina Avançada, Em São Paulo, Graça afirma que o eixo central desta nova área médica está na interface entre os sistemas neuropsicológico, endrócrino e imunológico do ser humano.
   "Já existem estudos que demonstram, sem nenhum receio, que situações emocionais carregada de altos níveis de estresse desencadeiam doenças graves, sim", afirma ela.
Indivíduos submetidos a situações de estresse, esclarece a psiconcologista, apresentariam respostas celulares e glandulares imunológicas alteradas.
   "Por isso descargas neuropsicológicas descomunais, provocadas por traumas severos, geram um verdadeiro cataclisma orgânico que abre portas para doenças como câncer, por exemplo", diz ela.

   "Adoecemos porque, na verdade, não conseguimos gerenciar nossas emoções, traumas, rejeições e perdas, como a morte de um cônjuge ou de um parente próximo, a perda do emprego. E, tudo isso são fatores geradores do estresse", completa o mestre em Saúde Coletiva, professor da Universidade Católica de Santos e psiconeuroendocrinoimunologista, Héctor Ricardo Ojunian.
Emoções
"Descargas neuropsicológicas descomunais, provocadas por traumas severos, geram um verdadeiro cataclisma orgânico que abre portas para doenças como o câncer" 
Graça Marques Ibiapino
Psiconcologista






Sistema Nervoso Central e imunológico são afetados
    Segundo os especialistas, o estresse afetaria diretamente o funcionamento do sistema nervoso central e a sua comunicação com o sistema imunológico.
   Com isso há a liberação de hormônios que regulam células, glândulas e órgãos (nodos linfáticos, medula óssea e baço, por exemplo) envolvidas no mecanismo de defesa do corpo.
   "Já se sabe que o estresse provoca o aumento de adrenalina, o que implica em prejuízos para o funcionamento do baço - responsável, enter outras funções, pela produção de glóbulos brancos (defesa)", explica Graça.
   O mesmo ocorre, segundo ela, com as supra-renais, glândulas endócrinas localizadas sobre os rins que controlam o equilíbrio metabólico, regulando a resposta ao estresse.
   Com o ritmo alterado em razão de altos níveis de estresse, estas glândulas tendem a liberar cortisona em excesso - o que pode acarretas em uma queda na imunidade.
   Com relação ao câncer, especificamente Ojunian e Graça são enfáticos: estudos já demonstrariam que situações de estresse crônico provocadas por traumas (divórcios, mortes, problemas no trabalho e rejeições sentimentais) atingem em cheio as chamadas células NK (Natural Killer). São elas as responsáveis pela "vigilância" do organismo no combate às células cancerígenas.
   "A partir da maturidade, todos nós produzimos células com mutações, células com anomalias, que são normalmente combatidas pelas NK. Mas, quando as pessoas não conseguem elaborar seu processo de estresse, há uma queda na produção das NKs, o que favorece a proliferação das células cancerígenas e o surgimento de tumores", esclarece Ojunian.
   No entanto, para o especialista em Saúde Coletiva, não se pode afirmar que este será o único fator para o surgimento desta e de outras doenças.

    "Fatores externos, carga genética, estilo de vida e o próprio meio ambiente também contribuem. É um conjunto. Mas as emoções exercem uma grande influência".
Prevenção
   Uma das saídas para evitar o surgimento de doenças graves em razão de traumas, sugere Graça, pode estar na psicoterapia, por exemplo.
   "Pessoas que estão sofrendo ou sofreram choques emocionais ou que estão sob situações de estresse crônico devem buscar formas de fortalecer seu sistema neuropsicológico; como a psicoterapia".

   Outras opções podem ser a procura por sessões abertas de terapia em grupo, atividades físicas como esporte na água, e até ioga e meditação.
   "Não defendemos que as pessoas abandonem os exames e tratamentos clássicos, mas que procurem, ao mesmo tempo, desenvolver a capacidade de lidar com as suas emoções, que deixem de ser analfabetos emocionais, que aprendam a se livrar do seu lixo emocional", aconselha Ojunian.
Outras informações
Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela psiconcologista Graça Marques Ibiapino podem ser obtidas pelo site www.napacan.org.br, pelo e-mail grace.marquez@uol.com.br ou por meio do Instituto de Medicina Avançada, no telefone: (11) 2141-1400. Já o médico Héctor Ricardo Ojunian pode ser localizado em seu consultório, pelo telefone: (11) 3235-2560. Ojunian promove reuniões de autoconhecimento às segundas, quartas e quintas-feiras, às 10 horas, no Cine Arte Posto 4, no Gonzaga, e nos mesmo dias, às 8 horas, no Parque Ipupiara, em São Vicente. Ambos serviços são gratuitos e promovidos pelas prefeituras das duas cidades. As reuniões são abertas e não é preciso se identificar.





Discussão é vista com reserva pela maior parte dos médicos
    Apesar de já ser alvo de estudos em algumas instituições, como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Psiconeuroimunologia e a sua relação com o surgimento de neoplasias é vista com reserva por médicos que lidam na prevenção, detecção e tratamento da doença. O argumento mau utilizado é que não existem estudos científicos conclusivos sobre o assunto.
   "Os aspectos emocionais fazem parte da nossa vida. Mas não há nada esclarecido nesta área ainda. Não há muito estudo de causa e efeito que mostre resultados consistentes relacionando as emoções e o câncer. A causa da doença é ainda um mistério", afirma o médico mastologista e representante regional da Sociedade de Mastologia do Estado de São Paulo, Vicente Tarricone Júnior.
  
 Segundo o médico, que é professor da Faculdade de Medicina do Centro Universitário Lusíada (Unilus), o que existe, atualmente, são linhas de pesquisa que tentam comprovar esta relação. "É claro que o emocional participa do processo, mas como se dá essa participação, não se sabe. Não dá para ser determinista".
   A opinião é compartilhada pelo mastologista, chefe do Serviço de Mama do Hospital, na Capital, e professor de Unilus, Domingos Petti.
   "É uma hipótese que não pode deixar de ser considerada. Mas daí a dizer que traumas geram câncer é muito arriscado porque são campos de estudo que ainda estão começando a se abrir, avalia ele. 
♂♀

NÃO TOME A VACINA! - Por favor leiam NÃO DELETEM importantíssimo!!!





Confira o calendário:
  • De 8 a 19 de março: profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, motoristas de ambulância, etc) e a população indígena;
  • De 22 de março a 2 de abril: indivíduos com problemas crônicos (menos idosos) e mulheres grávidas (independentemente do período de gestação);
  • De 5 a 23 de abril: pessoas com idades entre 20 e 29 anos;
  • De 24 de abril a 7 de maio: crianças entre 6 meses e 2 anos de idade (meia dose da vacina) ou idosos com doenças crônicas. Idosos sem doenças crônicas receberão a dose da influenza sazonal.
NÃO TOME A VACINA!

Recebi este e-mail de uma amiga. Estou repassando porque o assunto é muito sério e a gente tem que ficar muito atento.

principalmente, sobre NÃO tomar essa vacina assassina que estão querendo que seja compulsória acho que é Tamiflu. A vacinação em massa está programada para o início do Outono aí pra voces.. Aconteça o que acontecer NÃO tome! Ela será tripla. E segundo as pessoas que estão trabalhando arduamente para impedir este genocídio em massa do planeta, ela tem mercúrio e oleo de esqualeno, que são altamente tóxicos. Aliás aí na America, a loucura já chegou ao ponto de dizerem nas TVs que mercúrio é bom pra população! Na veia, melhor ainda pelo jeito. Morte na certa.
Até onde sei,
a primeira vacina faz com que as hemacias caiam drásticamente, a segunda injeta o vírus, e a terceira "liga" o corpo de novo para ele começar a lutar, só que aí já é tarde tamanha a violência do ataque dos virus que já se multiplicaram.
Isso tudo Vivian com a ajuda da OMS (ONU), e da NOvartis que é quem criou o vírus (e a vacina!). Aqui no Rio o Butantã já comprou a maldita, e a Fiocruz estárá aplicando Tamiflu na população (procura Tamiflu por aí para saber o que é). Hoje no trabalho uma cliente disse que no hospital de Acari, já reservaram um andar inteiro (que é o das grávidas) para enviar pacientes com a gripe.Você pode achar isso tudo uma loucura, mas é. Uma jornalista austríaca Jane Burgermeister, protocolou essa semana um processo contra a ONU (Organização Mundial da Saude) acusando-os de tentativa de assassinato em massa das populações do planeta através de vacinação compulsória, cuja vacina está cheia de agentes altamente letais e tóxicos, e a Novartis também por genocidio e lucro com a venda de uma vacina que nem testada foi. Detalhe: a gripe "apareceu" no México, curiosamente, uma das fábricas da Novartis, que fica á 50km de onde o primeiro foco começou.. Acesse o site dela, pois pessoas nos EUA inteiro estão ajudando a descobrir essa tramóia toda, enviando emails, e monitorando o exercito da ONU que está fazendo exercicios de treinamento por aí. Você também fica de olho! Te dou o link para o site dela, e o link para a tradução de alemão para Inglês da cópia do processo. Isso, NÃO é brincadeira. Aqui todos estão iguais a robôs e papagaios repetindo o que a TV diz, mas é muito, muito sério. Eu estou me mobilizando o máximo que posso para fazer com que o numero máximo de pessoas também saibam e ajam URGENTEMENTE. NÃO acredite em nada do que alguém da saúde daqui possa te dizer em contrário.  Duvide de tudo. Faça sua própria pesquisa. Somos signatários da ONU e teremos de fazer o que ela quer com a ajuda militar. Mas se a população acordar antes, isso poderá ser evitado. Isso, não é maluquice minha amiga. É real, e está acontecendo agora. Fontes para vc se informar melhor:
www.davidicke.com
http://birdflu666.wordpress.com/ (o site da jornalista)
A garota tem peito! Está simplesmente processando a ONU! Protocolou o processo na semana passada na corte austríaca e logo depois foi despedida do emprego.Segue o link para a página com a tradução em Inglês do processo.
http://birdflu666.wordpress..com/page/2/
Acho que isso tudo poderia ser uma grande mentira, mas a prova de que não é, é o fato de niguém, mas abolutamente ninguém estar desmentindo a jornalista. Não há ninguém na TV falando sobre isso, aposto que aí é a mesma coisa. Mas na Internet enquanto é livre, há muita informação. Há muito lixo também, mas vá aos links que te indiquei e depois faça a sua pesquisa. Vc vai ver que é real. Se vc digitar no Youtube "Fema coffins" vc verá que o orgão americano que é o gestor de crises, já comprou dezenas de milhares de caixões, que até pelo Google Earth já conseguem ser vistos, tamanha a quantidade. Desculpe minha amiga, pelo longo email, e com essas noticias bem perturbadoras, mas, como disse isso não é brincadeira. Fique de olho, e acesse o Youtube sobre NWO (Nova Ordem Mundial), flu, o David Icke. O que você puder. Ah, não se esqueça de se entupir de propolis e de se alimentar da maneira mais natural possível e se proteja.

8 RAZÕES PQ VC Ñ DEVERIA TOMAR A VACINA H1N1?

. A vacina H1N1 contém mercúrio - a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio! O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio! O Mercúrio em outras vacinas está ligado à epidemia de autismo entre crianças!

. Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!

. Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!

. Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais. Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a vacina!!!

. A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos!

. Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína, quando de fato somente 5 pessoas em todo o país adoeceram com ela. A situação crítica foi uma fraude na época tal como é uma fraude agora. As pessoas começaram a morrer ou ficarem inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína!

. As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico! O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais. Os testes usados para o H1N1 NÃO são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e Alimentos dos EUA), e esses testes NÃO são confiáveis! Os poucos que supostamente morreram por causa do H1N1 também estavam com pneumonia ou outras doenças, entretanto, o instituto médico quer que você acredite que o H1N1 foi a única causa dessas mortes.

. De acordo com as declarações dos Centros de Controle de Doenças, Agência de Drogas e Alimentos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação!

Espalhe a Informação!


Faça pelo menos dez cópias deste informativo e distribua entre Familiares e Amigos!!!
Assista a videoclips gratuitamente sobre o Logro do H1N1 em:


www.vaccinesaredangerous.com


Um clipe mostra uma mulher que já ficou permanentemente inválida por causa da vacina.

Também encomende: "As Vacinas São Perigosas - Uma Advertência Para a Comunidade Global" por Curtis Cost. É o primeiro e único livro que expõe o Logro da Gripe Suína H1N1!


fonte:
deSandra Gmail
para
data9 de março de 2010 20:25
assuntoNÃO TOME A VACINA! - Por favor leiam NÃO DELETEM importantíssimo!!!
enviado porgmail.com
assinado porgmail.com


http://saudediversascategoriasdicas.blogspot.com

Postagem em destaque

provar sanidade

||| ' O outro lado do paraíso ': Raquel ajudará a provar sanidade de Clara   Raquel e Patrick (Foto: Globo/Raquel ...

Seguidores


buscas populares …apareça nas buscas… cadastre seu web site aqui…/buscas populares…alô negócios !!!…
|| Пост!Featured on Hometalk.com