♂Saúde ♀ diversas categorias - dicas♀

♂Saúde ♀ diversas categorias - dicas♀

Pesquisar

30/08/2010






♂♀ http://saudediversascategoriasdicas.blogspot.com
TENDINITE !




Cenas fortes,  mas importante para evitar a TENDINITE !






|


    
                       
somente               
Para  todos os        que trabalham diariamente em um computador.

Os erros de  utilização        de mouse e teclado irá resultar na síndrome do túnel do carpo!

Use         o mouse e teclado corretamente.

Veja a        seguir para a cirurgia de um paciente sofrendo de síndrome do  túnel do        carpo ....

  
                                             
       
cid:_2_075AD948075AD58C0030BA5C422575C2
            

cid:_2_075ADDF8075ADBA40030BA5C422575C2
            

cid:_2_075AE27C075AE0280030BA5C422575C2
Correct way to work on the              Computer


cid:_2_075AE4D8075AE0280030BA5C422575C2
cid:_2_075AE720075AE0280030BA5C422575C2
cid:_2_075AE968075AE0280030BA5C422575C2
cid:_2_08CA7A34075AE0280030BA5C422575C2
cid:_2_08CA7C38075AE0280030BA5C422575C2


Hand Exercises              for Carpal Tunnel Syndrome :

cid:_2_08CA864C075AE0280030BA5C422575C2 cid:_2_08CA8244075AE0280030BA5C422575C2 cid:_2_08CA864C075AE0280030BA5C422575C2 cid:_2_08CA8850075AE0280030BA5C422575C2



♂♀ http://saudediversascategoriasdicas.blogspot.com

28/08/2010


Para os cientistas, quanto mais cedo foi diagnosticada a doença, maiores serão as chances de êxito no tratamento

Pesquisadores na Grã-Bretanha identificaram os oito sintomas mais comuns em pessoas que são diagnosticadas com câncer. A pesquisa da Keele University, na cidade inglesa de Newcastle-under-Lyme, identificou oito sintomas: 


(1)sangue na urina, 

(2)anemia,

(3)sangramento anal, 

(4)sangramento ao tossir, 

(5)nódulo no seio,

(6)dificuldade para engolir, 

(7)sangramento pós-menopausa 


(8)nódulo na próstata.



Segundo os cientistas, pessoas com estes sintomas têm probabilidade maior do que uma em 20 de ter algum tipo de câncer. Quanto mais cedo os pacientes identificarem a doença, maiores são as chances de um tratamento bem-sucedido.

“Fique de olho se tiver sangue na urina, anemia, sangramento anal, sangramento ao tossir, nódulo no seio, dificuldade para engolir, sangramento pós-menopausa e nódulo na próstata”.

Os cientistas analisaram os resultados de outras 25 pesquisas. De todos os sintomas, apenas dois deles são considerados mais graves entre pessoas com menos de 55 anos: nódulos nos seios e próstata. Os demais são particularmente mais perigosos em pessoas com mais de 55 anos.

A entidade Cancer Research UK, de pesquisa sobre a doença, disse que quaisquer mudanças no corpo devem levar as pessoas a procurarem os médicos.

“Os sintomas identificados neste estudo já são sinais importantes de câncer, mas há mais de 200 tipos de câncer, com muitos sintomas diferentes”, disse um porta-voz da entidade.

Então, se houver uma mudança no corpo, é importante checar isso


Quando o câncer é diagnosticado cedo, o tratamento tem maiores chances de sucesso. (Diário do Pará)




Pedro,
Importante matéria esclarecedora sobre os sintomas e que pode ajudar quem tiver a procurar um médico imediatamente.
Parabéns pelo post.
Abraço.


Pedro,
concordo com Fatima,
(  "    Importante matéria esclarecedora sobre os sintomas e que pode ajudar quem tiver a procurar um médico imediatamente."    )

...ao ver o titulo e do que se tratava aguçou minha curiosidae.
Obrigada pela Indicação.
Parabéns!
Favoritado!
abçs
Qual é a sua opinião?


fonte:

 você está em:

26/08/2010

Foto: Cancer Research UK/Divulgação

Fetos chutam tumor de útero e salvam a vida da mãe

Britânica ficou curada de câncer depois que fetos deslocaram tumor com chutes
Da BBC



Uma britânica que descobriu um câncer durante a gravidez foi salva pelos chutes dos fetos, que expulsaram parte do tumor.

Michelle Stepney, de 35 anos, estava grávida de gêmeas quando foi levada para o hospital com um sangramento.

No início, os médicos suspeitaram de um aborto, mas logo descobriram que ela estava com câncer cervical e que acabara de expelir um pedaço do tumor do colo do útero.

Foto: Cancer Research UK/Divulgação
Michelle Stepney e suas filhas Alice e Harriet (Foto: Cancer Research UK/Divulgação)

"Eu não poderia imaginar que os chutes que eu sentia seriam tão importantes. Eu mal pude acreditar quando os médicos disseram que os movimentos tinham expulsado o tumor", diz Michelle.

Os oncologistas sugeriram que ela fizesse quimioterapia e retirasse o útero para remover o câncer por completo, o que significaria o fim da gravidez.

Michelle conta que, depois de muito refletir, decidiu seguir em frente com a gestação e foi submetida a doses limitadas de quimioterapia, aplicadas a cada 15 dias.

As gêmeas, Alice e Harriet, nasceram na 33ª semana de gravidez de cesariana. As meninas estavam em perfeito estado de saúde, mas nasceram sem cabelo por causa dos efeitos da quimioterapia.

Quatro semanas depois do parto, Michelle foi submetida a uma cirurgia para retirada do tumor e do útero. Os médicos acreditam que ela esteja curada.

A britânica disse que deve "a vida às filhas".

No dia 12 de fevereiro, Michelle receberá o prêmio "Mulher de Coragem" do Cancer Research UK, um centro na Grã-Bretanha dedicado a pesquisas sobre o câncer.




fonte:
globo.com

♂♀ http://saudediversascategoriasdicas.blogspot.com

11/08/2010



Proteja seus dentes - Chá verde combate erosão dentária


Enzimas do chá verde podem combater a erosão dentária
Antonio Carlos Quinto - Agência USP - 10/08/2010
http://www.diariodasaude.com.br/




Chá para os dentes

Uma substância encontrada no chá verde pode ser o caminho para o desenvolvimento de um composto eficaz para combater a erosão dentária.

Na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, pesquisadores estão realizando testes em que demonstram a eficácia da de uma catequina, fitonutriente de ação antioxidante encontrada no chá verde, como inibidora das metaloproteinases da matriz (MMP).

Recentemente, um estudo realizado em Hong Kong demonstrou que esse mesmo composto protege os olhos contra o glaucoma - veja Chá verde protege os olhos contra o glaucoma e outras doenças.

Essas enzimas, quando ativadas, são responsáveis pela erosão da dentina, a camada mais interna do dente.

Os principais sintomas da erosão dentária são a dor e a sensibilidade, em casos mais avançados.



Erosão dentária

A professora Marilia Afonso Rabelo Buzalaf, do Departamento de Ciências Biológicas, que coordena o estudo na FOB, explica que a MMP (metaloproteinases da matriz) é ativada pelo pH ácido encontrado em alguns alimentos e líquidos consumidos.

"Há uma grande redução na prevalência de cáries no Brasil e no mundo nos últimos anos, devido ao maior cuidado com a saúde bucal e utilização de fluoretos. Desta maneira, os dentes ficam na boca por mais tempo, tornando-se sujeitos a outros tipos de patologias, como a erosão dentária. Para isto contribui a mudança que tem havido nos hábitos alimentares da população. A erosão é causada principalmente por ácidos de origem não-bacteriana presentes em refrigerantes, sucos e frutas ácidas, além dos ácidos de origem gástrica", descreve.

Uma das substâncias testadas pelos pesquisadores como inibidora de MMPs é a epigalocatequina galate (EGCG), um flavonoide que também é encontrado no chá verde. "Nos testes com a EGCG purificada, encontramos resultados um pouco melhores que aqueles obtidos para o chá verde", destaca Marilia, ressaltando que esta substância encontrada no chá verde já é estudada há tempos para outras patologias, como o câncer, por exemplo.



Dentina

No processo de erosão dentária, os ácidos dos alimentos e bebidas atingem a dentina, que é composta basicamente por um mineral chamado apatita e pelo colágeno (proteínas). "O ácido dissolve a apatita e atinge o colágeno, ativando as metaloproteinases presentes na dentina. É justamente aí que a progressão da erosão é acelerada", descreve Marilia.

As pesquisas nos laboratórios da FOB objetivam, principalmente, o desenvolvimento de um gel que amenize todo esse processo. Para tanto, estão sendo realizados testes in vitro e in situ.

"Utilizamos modelos animais, como dentes bovinos ou pequenos blocos de dentes humanos. Para os testes in situ, os pequenos blocos de dentes humanos ou bovinos são fixados no céu da boca de voluntários dentro de um pequeno aparelho acrílico", explica a professora, lembrando que as pessoas permanecem cerca de uma semana com os bloquinhos. Os modelos foram tratados com um gel protetor e então submetido a desafios ácidos.



Gel para os dentes

As metodologias, tanto com os in vitro (no laboratório) quanto com os in situ (utilização de aparelhos contendo os blocos de dentina por voluntários humanos), possibilitaram aos pesquisadores a realização de vários testes.

Eles produziram géis contendo inibidores de MMPs e aplicaram sobre a dentina, que foi submetida a desafios ácidos, principalmente com refrigerantes. Três tipos de géis foram produzidos. Um à base de EGCG, outro à base de cloraxidina (um inibidor de MMPs que também tem atividade antimicrobiana), e um terceiro à base de sulfato ferroso. "Nos três casos os resultados foram satisfatórios. Bastou que o gel ficasse um minuto em contato com os modelos dentários para que houvesse a inibição das MMP, com prevenção total da erosão nos desafios ácidos subsequentes. O efeito durou por cerca de cinco dias", conta Marilia.

Os estudos com as MMP na FOB tiveram início em 2007 e, segundo a professora, já existe um pedido de patente na Agência USP de Inovação. Mas, segundo Marília, novos desdobramentos da pesquisa ainda serão estudados e deverão contar com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Em outubro deste ano, boa parte desses resultados serão apresentados à comunidade científica, durante o Erosion 2010, um congresso que reunirá em Bauru, especialistas do Brasil e do exterior.



* * * * * * * *



 fonte e créditos:




http://saudediversascategoriasdicas.blogspot.com

01/08/2010

Postagem em destaque

provar sanidade

||| ' O outro lado do paraíso ': Raquel ajudará a provar sanidade de Clara   Raquel e Patrick (Foto: Globo/Raquel ...

Seguidores


buscas populares …apareça nas buscas… cadastre seu web site aqui…/buscas populares…alô negócios !!!…
|| Пост!Featured on Hometalk.com