..."esperança de decifrar o mal de Alzheimer"...

..."esperança de decifrar o mal de Alzheimer"...

Família unida na 

esperança de 

decifrar o 

mal de Alzheimer

Família unida na esperança de decifrar o mal de Alzheimer
Para a família Betancur, aquilo era um tipo de peregrinação, um ato de fé para com a ciência.
Em setembro, quatro membros da família viajaram de Medellín, na Colômbia, ao Instituto de Alzheimer Banner, em Phoenix, no Arizona. Com eles estavam seis parentes distantes. Existem muitos outros parentes na cidade de onde eles vieram, aproximadamente 5 mil – a maior família estendida cujos membros possuem uma forma hereditária do mal de Alzheimer.
''Não há palavras para descrever o que é ver as pessoas que amamos decaírem ao ponto de não ser mais possível reconhecê-las’', afirmou Blanca Nelly Betancur, 43 anos. Até agora, a mãe e três irmãos dela herdaram a doença.''Até vê-los como cadáveres’', afirma.
Os pesquisadores do instituto e um neurologista colombiano estão estudando os membros da família e planejando um teste clínico para determinar a possibilidade de prevenir a doença anos antes do início da fase de demência via tratamento com drogas.
A família colombiana é considerada ideal para os testes de tratamento preventivo, porque os cientistas podem descobrir quais membros irão desenvolver o mal e aproximadamente quando. As pessoas que contraem a doença possuem uma mutação genética que causa a perda de memória na idade de 40 a 45 anos e, muitas vezes, a perda da maior parte das funções cognitivas aos 50 e poucos anos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Penso que hoje em dia a nossa ciência esta bem evoluída, mas em determinadas áreas ainda carece de alguns estudos como é o caso deste post que fazem avaliação em 100 pacientes com medicamento ou até placebos só que não sabem se estão todos ou não tendo tal medicação somente no final dos resultados, mas devido a isto de ser uma mutação que afeta a todos os participantes e ainda carecem verbas,mas com certeza deverá haver um final feliz na vida real, acredito!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Edilene, boa noite!!!
    Belo texto sobre essa terrível doença que assola esta grande família, que carma, coitados.
    Minha amiga, vamos torcer para que a esperança se torne realidade, decifrem o mal de Alzheimer e encontrem algum tipo de cura para este grande mal. São muitas pessoas que sofrem desta doença até a morte.
    Parabéns por esta matéria tão importante para os que sofrem deste mal, que Deus os ajude!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite, recheada com muitas alegrias!!!
    Beijos e muita paz em sua vida!!!

    ResponderExcluir

♂♀comente aqui♂♀
...!...
♂♀