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27/02/2013

"Enxaqueca aumenta chances de ataque cardíaco"

Enxaqueca potencializa chances de ataque cardíaco - Foto: Getty Images "Pesquisa ainda faz relação entre dor de cabeça intensa e AVC"



As crises de enxaqueca, aquela e dor de cabeça intensa que pode provocar sensibilidade à claridade, cheiros, barulhos, ou até mesmo náuseas e vômitos, podem denunciar problemas que vão além dos neurológicos e atingem o seu coração, segundo estudos. O mais recente levantamento que associa a dor incômoda a problemas cardiovasculares revela que pessoas que sofrem crises de enxaqueca com regularidade têm o dobro do risco de sofrer um ataque cardíaco.

O estudo conduzido por professores da Universidade Yeshiva, nos Estados Unidos, aponta também que as chances de sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) é maior entre indivíduos que sofrem com a dor de cabeça intensa.  
Enxaqueca potencializa chances de ataque cardíaco
A pesquisa, que constata a ligação entre os dois males, avaliou cerca de 11 mil pessoas por meios de questionários detalhados (sendo que mais de 6 mil pessoas dos participantes padeciam de fortes crises de enxaqueca). Os resultados indicaram que os pacientes com exaqueca com ou sem aura (alteração na visão) têm duas vezes mais chances de sofrer uma crise cardíaca (4,1%) do que pessoas que não apresentam o problema (1,9%). Os riscos, no entanto, aumentam se a enxaqueca for com aura e chegam a ser três vezes maiores. De acordo com o estudo, este grupo de pessoas também apresenta problemas como diabetes, hipertensão e altas taxas de colesterol - todos eles fatores de doenças cardiovasculares.

Dor popular

Nem mesmo os bebês escapam da enxaqueca, porém, a enfermidade ataca com mais força pessoas de 25 a 55 anos, sendo que as mulheres possuem três vezes mais chances de sofrer da doença do que os homens. Muitas vezes confundida com uma dor de cabeça normal, a enxaqueca é uma disfunção química cerebral caracterizada pela pouca produção de serotonina e endorfina (neurotransmissores que atuam no Sistema Nervoso Central como tranquilizantes) e pela liberação de noradrenalina (de ação estimulante).  
Embora seja uma enfermidade heriditária, a neurologista Célia Roesler, de São Paulo, explica que há uma evidente conexão entre o aumento de casos de enxaqueca e o estilo de vida. "O estresse, a falta de rotina e horários regulares para dormir e a má alimentação são desencadeadores desse tipo de cefaleia", diz a profissional.

Afaste a dor e proteja o coração
Para prevenir as crises de enxaqueca cuidados devem ser incorporados à rotina. De acordo com Célia, uma alimentação balanceada pode ser eficaz. "O consumo de açúcar em excesso, frituras, álcool ou de alimentos industrializados, carboidratos refinados, enfim, tudo que configura uma má alimentação pode desencadear a enxaqueca", diz. Segundo a profissional, o estresse e uma estrutura emocional frágil também favorecem o surgimento da doença, assim como o uso da pílula anticoncepcional. Investir em atividades físicas pode ser uma alternativa para afastar a dor. Segundo a especialista, exercícios leves liberam endorfina, que atua como uma espécie de analgésico interno e diminui a dor. 

Mais sobre:

 fonte:
 msnminhavida



Por Minha Vida - publicado em 18/01/2011





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"Dieta do Sono"

"-É possivel sim perder peso dormindo passo a passo aqui"






"Dormir pouco é considerado um vilão na perda de peso "

..."nutricionistas e médicos dizem que dormir pouco pode fazer com que você engorde pelo menos 300 calorias a mais em um único dia."

 Um novo estudo avaliou os genes do sono se sugere que dormir mais pode ajudar a manter o peso, se você tem uma tendência genética para ganhar peso.

Perder peso enquanto você dorme pode parecer bom demais para ser verdade, mas na verdade a ligação entre dormir pouco e ganhar peso (entre uma série de outros resultados negativos de saúde) tem sido reconhecida por pesquisadores e médicos.


FICA A DICA:

Uma pergunta que todo mundo faz é quais são os alimentos certos para comer antes de dormir?

Uma coisa você pode ter certeza, não é leite e biscoitos. 

O açúcar é a pior coisa que você pode ingerir antes de dormir, porque vai causar uma montanha russa de altos e baixos, enquanto você dorme. 

Outra coisa que pode acontecer ao ingerir muito açúcar antes de dormir é sentir se enjoado.

Uma pergunta que todo mundo faz é quais são os alimentos certos para comer antes de dormir?

Uma coisa você pode ter certeza, não é leite e biscoitos. 
O açúcar é a pior coisa que você pode ingerir antes de dormir, porque vai causar uma montanha russa de altos e baixos, enquanto você dorme. 
Outra coisa que pode acontecer ao ingerir muito açúcar antes de dormir é sentir se enjoado.


Confira quais alimentos devo incluir na minha alimentação durante a dieta do sono:

Café da manhã:

Café da manhã é muito importante porque você está quebrando o seu jejum noturno e consumindo os nutrientes que você vai precisar de energia ao longo da manhã, café da manhã deve ser a sua maior refeição do dia. 
Pães integrais e cereais, iogurte natural ou integral e frutas são apenas alguns exemplos de alimentos que você pode comer.

Almoço moderado:


Escolha o arroz integral, macarrão ou pão integral e uma porção de proteína - peixes, ovos, frango, carne ou feijão.

Para terminar o dia uma jantar leve:


Para que não coloque tudo a perder é importante comer alimentos leves na hora do jantar, a fim de se preparar o corpo para um sono profundo e sem interrupções.

Jante pelo menos 2 horas antes de ir para a cama. 

Sugerimos que você coma um lanche noturno rico em carboidratos, como pão, batatas, cereais ou suco. 
Mais também pode acrescentar a sua dieta fontes de magnésio como maçãs, damascos, abacates, bananas e pêssegos, nozes.
Comer sementes de girassol, gergelim e linhaça anoite além de ajudar no sono ainda da uma regulada boa no indestino.
 




Dormir queima quantas calorias?

  • Com 8 horas de sono você pode perder até 480 calorias


FICA A DICA:

Segundo especialistas a quantidade mínima de sono necessária para perder de peso é de sete horas e meia por noite.


..."algumas dicas que pode fazer a diferença na hora de tentar a Dieta do Sono:
 

  • Vá dormir e acorde na mesma hora todos os dias:
Anote o tempo que você precisa para se levantar de manhã, em seguida, acrescente sete horas e meia. 

Esse é o tempo que você precisa para estar na cama.


Mas calma querendo deixar a hora de dormir chata e sem graça: 

Nas noites de sexta ou sábado, você pode ir para a cama uma ou duas horas mais tarde do que de costume e 
dormir em uma ou duas horas mais no dia seguinte.
 


 
  • Iniciar uma rotina para dormir bem:
Crie um ritual como a leitura a meia luz, um banho quente, esticando-se de vez em quando, comece entre 45 minutos a uma hora antes do horário que você planejou para estar dormindo. 
Muito em breve, o seu corpo vai começar a associar essas ações específicas com seu horário de dormir.
Desligar o televisor, computador, colocar seu telefone celular no silencioso. 


Uma coisa a ciência já sabe quando o cérebro percebe qualquer tipo de luz entrando pelos olhos, a resposta automática é ficar acordado com isso diminui a melatonina, o hormônio que é responsável pelo sono.


FICA A DICA:

Assim como a comida, o sono é essencial para o seu corpo e cérebro, se você não se descansar o suficiente seu corpo você vai desejar mais.
  • Corte Café e álcool antes de dormir:
O ideal seria você não ingerir nem um tipo de cafeina pelo menos 10 horas antes de dormir isso incluem refrigerantes, energéticos, chá com cafeína.
Para bebidas com álcool este tempo é de pelo menos 4 horas antes de deitar. 
Pois isso pode colocar tudo a perder, pois cafeína e álcool o impediram de dormir profundamente. 
Com isso você pode acordar a qualquer momento na noite isso fará com seus planos de perder peso enquanto dorme fracassem.
  • Você sabe realmente quanto tempo de sono você precisa por noite:
Algumas mulheres necessitam de até nove horas de sono por noite. 
Se você está cochilando sete horas e meia e ainda não pode acordar sem o despertador, você precisa de mais. 
Tente bater ir para cama 15 minutos mais cedo a cada noite, até chegar o momento perfeito para você, que pode levar uma semana ou mais, mais se lembre de seguir esta dica até encontrar o sono ideal.


fonte e créditos:
beleza.blog.br






 

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