♂Saúde ♀ diversas categorias - dicas♀

Pesquisar

categories

erros na busca pela perda de peso: "Nutricionistas indicam 9 "

 

Fazer um planejamento semanal do cardápio é uma boa dica para não cair em tentações

Se você vive em uma batalha eterna em busca de eliminar os quilos extras, saiba que algumas pequenas mudanças no dia a dia podem ser essenciais neste sentido.

O site FitSugar conversou com os nutricionistas Stephanie Clarke, Willow Jarosh e Mitzi Dulan, que reuniram os 9 principais erros que impedem as pessoas de emagrecerem. Confira e evite.

1. Falta de planejamento

 
Quando bate a fome e você não está preparado, geralmente são feitas péssimas escolhas. Stephanie recomenda que as pessoas se planejem o máximo possível. Se puder, já organize antecipadamente as refeições principais e lanchinhos para a semana. 

2.Guardar seu objetivo com você

 
Amigos e parentes próximos, quando não estão informados sobre a sua decisão de emagrecer, podem acabar sabotando a dieta. Por isso, compartilhe com eles os seus objetivos sobre a perda de peso. Assim, ao invés de receber um convite para um sorvete depois do trabalho, você poderá ser surpreendido com um convite para a academia.

3. Proteína em excesso ou em falta

 
Embora as dietas que excluem totalmente os carboidratos, priorizando as proteínas, estejam em alta, em longo prazo acabam resultando na escassez de alguns nutrientes vitais vindos de frutas, vegetais, feijão, sementes e grãos integrais.

Por outro lado, quando não se come proteína o suficiente também pode acabar se adquirindo quilos extras. O importante, segundo Mitzi, é incluir uma porção de proteína a cada refeição, o suficiente para se ficar satisfeito.

4. Malhar para comer

 
Se você pensa que correr te dá o direito de ‘se acabar’ na pizza, você não só está promovendo uma relação pouco saudável com a comida, como também vai acabar ganhando peso, avisa Stephanie.

Correr por 30 minutos queima cerca de 250 calorias, e uma sobremesa típica, por exemplo, tem 300 calorias. Use a malhação como um complemento a uma dieta saudável, e não para se perder em hábitos alimentares errados.

5. Pular refeições para poder beber

 
Além de fazer com que você fique bêbado mais rápido, este hábito faz com que você abra mão de nutrientes importantes e derrube os níveis de açúcar no sangue. O segredo aqui é consumir calorias até se sentir satisfeito, limitar a quantidade de álcool e beber bastante água durante a noitada.

6. Passar vontade

 
Pular seus alimentos favoritos como chocolate, batata frita, vinho e sorvete pode fazer com que a dieta pareça um momento sombrio da vida. Desde que você inclua estes itens na rotina alimentar em pequenas quantidades, isso pode evitar que cometa excessos de uma vez só. Stephanie e Willow recomendam que seus clientes se deem o direito de comer de 150 a 200 calorias extras por dia.

7. O dia do exagero
 
Você fez tudo certo a semana inteira, logo, merece uma recompensa, correto? Nem sempre. Um dia de exageros pode colocar a perder todo o esforço feito, se você dedicar um dia todo a alimentos calóricos. Ao invés de fazer isso, prefira as pequenas indulgências diárias.

8. Não contar calorias
 
Monitorar o seu consumo diário de calorias é uma das principais dicas para quem está tentando perder peso, afirma Mitzi. Uma das formas mais precisas de fazer isso é mantendo uma espécie de diário. Você pode anotar em um caderno ou usar sites e aplicativos, para não perder o controle do que anda comendo.

9. Abusar dos alimentos diet
 
Pasta de amendoim livre de gordura pode ter menos calorias, mas ela também contém ingredientes pouco saudáveis, com sal e açúcar, que dão o sabor para o alimento. Além disso, um estudo recente mostrou que não nos sentimos satisfeitos com este tipo de alimento, porque acabam fazendo com que as pessoas comam ainda mais. Os três nutricionistas ouvidos pelo site concordam que escolher ‘alimentos de verdade’ no lugar dos diet processados é uma forma mais saudável de preencher o estômago.

Fonte: Terra

PUBLICIDADE
comente aqui  
Os comentários são de responsabilidade única dos autores




Share:

fale conosco

contato:



email:
envialinks.noticias@gmail.com








 -ou-







... ... email: brandaodasilvaedilene@gmail.com ...  
comente aqui  

 
Share:

Você sabe :"Quais são as frutas que menos engordam "


"Quais são as frutas que menos engordam"


Quais são as frutas que menos engordam
As frutas, além de ser alimentos que oferecem sabores deliciosos e exóticos e que não devem faltar na nossa dieta diária, são um dos ingredientes que mais benefícios trazem ao organismo e à saúde no geral. São uma grande fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes, atuando como potentes protetoras perante inúmeras doenças. No entanto, apesar de que geralmente não contêm muitas calorias, existem algumas que oferecem menos calorias do que outras, sendo ótimas para manter o peso ideal de uma forma saudável. Quer saber quais são as frutas que menos engordam? Descubra neste artigo de umComo.
Imagem: womenshealth.taconeras.net
 
Instruções
  1. Passo 1 de 5 - <p><strong>Limão - 14 cal./100 g</strong></p><p><a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-os-beneficios-do-limao-4352.html">O limão</a> situa-se na primeira posição quando falamos de <strong>frutas que menos engordam</strong>, com uma quantidade de apenas 14 calorias por cada 100 gramas. Se não gosta de seu sabor cítrico, pode preparar um delicioso suco de limão natural e adoçar com um pouco de adoçante. Assim, poderá aproveitar o grande conteúdo de vitamina C que oferece, ajudando também a eliminar toxinas, regular o trânsito intestinal e a evitar o envelhecimento das células.</p><p>Imagem: jugosybatidos.com</p>
    Limão - 14 cal./100 g


    O limão situa-se na primeira posição quando falamos de frutas que menos engordam, com uma quantidade de apenas 14 calorias por cada 100 gramas. Se não gosta de seu sabor cítrico, pode preparar um delicioso suco de limão natural e adoçar com um pouco de adoçante. Assim, poderá aproveitar o grande conteúdo de vitamina C que oferece, ajudando também a eliminar toxinas, regular o trânsito intestinal e a evitar o envelhecimento das células.
    Imagem: jugosybatidos.com
  2. Passo 2 de 5 - <p><strong>Melancia - 15 cal./100 g</strong></p><p>Seguindo o limão de perto, encontramos a melancia com 15 calorias por cada 100 gramas. É ideal para consumir no verão, já que é muito refrescante e hidrata o corpo profundamente. Além disso, oferece <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/propriedades-da-melancia-6861.html">propriedades</a> depurativas que são ótimas para o bom funcionamento dos rins e para evitar a retenção de líquidos. Contém <strong>licopeno</strong>, uma substância conhecida por sua <strong>poderosa capacidade antioxidante</strong>, ideal para <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-prevenir-as-doencas-cardiovasculares-5618.html">prevenir doenças cardiovasculares</a>, assim como câncer de próstata e de cólon.</p> 
    Melancia - 15 cal./100 g
    Seguindo o limão de perto, encontramos a melancia com 15 calorias por cada 100 gramas. É ideal para consumir no verão, já que é muito refrescante e hidrata o corpo profundamente. Além disso, oferece propriedades depurativas que são ótimas para o bom funcionamento dos rins e para evitar a retenção de líquidos. Contém licopeno, uma substância conhecida por sua poderosa capacidade antioxidante, ideal para prevenir doenças cardiovasculares, assim como câncer de próstata e de cólon.
  3. Passo 3 de 5 - <p><strong>Toranja </strong><strong>- 26 cal./100 g</strong></p><p>Outra <strong>fruta cítrica que engorda muito pouco</strong> é a toranja. É muito nutritiva, contém quantias elevadas de vitamina C, fibra, cálcio, magnésio e potássio. Ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL), a proteger as artérias, agilizar o trato intestinal e a impedir o desenvolvimento de células cancerígenas.</p><p>Imagem: hogarutil.com</p>
    Toranja - 26 cal./100 g


    Outra fruta cítrica que engorda muito pouco é a toranja. É muito nutritiva, contém quantias elevadas de vitamina C, fibra, cálcio, magnésio e potássio. Ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL), a proteger as artérias, agilizar o trato intestinal e a impedir o desenvolvimento de células cancerígenas.
    Imagem: hogarutil.com
  4. Passo 4 de 5 - <p><strong>Morangos</strong> <strong>- 27 cal./100 g</strong></p><p><a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-dos-morangos-220.html">Os morangos</a> são os reis de muitas sobremesas, e além disso são muito saudáveis oferecendo uma quantia de apenas 27 calorias por cada 100 gramas. Consumir morangos é bom, principalmente, para o crescimento ósseo, para combater problemas de trânsito intestinal e prevenir problemas cardiovasculares graças ao seu conteúdo em ácido fólico. Se quer descobrir ótimas receitas com morangos, consulte os seguintes artigos: <a href="http://comida.umcomo.com.br/receta/como-fazer-flan-de-morango-10350.html">flan de morango</a> e <a href="http://comida.umcomo.com.br/receta/como-fazer-mousse-de-morango-10296.html">mousse de morango</a>.</p>



    Morangos - 27 cal./100 g



    Os morangos são os reis de muitas sobremesas, e além disso são muito saudáveis oferecendo uma quantia de apenas 27 calorias por cada 100 gramas. Consumir morangos é bom, principalmente, para o crescimento ósseo, para combater problemas de trânsito intestinal e prevenir problemas cardiovasculares graças ao seu conteúdo em ácido fólico. Se quer descobrir ótimas receitas com morangos, consulte os seguintes artigos: flan de morango e mousse de morango.
  5. Passo 5 de 5 - <p><strong>Pêssego - 30 cal./100 g</strong></p><p>Finalizamos a lista das <strong>frutas que menos engordam</strong> com <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-as-propriedades-do-pessego-11331.html">o pêssego</a>, com 30 calorias por cada 100 gramas. Destaca-se por seu alto conteúdo em água sendo magnífico para incluir em dietas de emagrecimento. Também proporciona uma grande quantia de fibra e ferro, sendo uma ótima opção para pacientes com <a href="http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-prevenir-a-anemia-3232.html">anemia</a>.</p><p>Imagem: entrenaenbarcelona.com</p>
    Pêssego - 30 cal./100 g

    Finalizamos a lista das frutas que menos engordam com o pêssego, com 30 calorias por cada 100 gramas. Destaca-se por seu alto conteúdo em água sendo magnífico para incluir em dietas de emagrecimento. Também proporciona uma grande quantia de fibra e ferro, sendo uma ótima opção para pacientes com anemia.
    Imagem: entrenaenbarcelona.com
  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são as frutas que menos engordam , recomendamos que entre na nossa categoria de Alimentos benéficos para a saúde.

 
 
Passo a passo
 
 
fonte: 
 
comente aqui


 
Share:

Você sabia?..."Como reconhecer os sinais de um infarto" e que; " Fatores de risco": "Noite mal dormida e o impacto na saúde"


Como reconhecer os sinais de um infarto




O infarto é a morte do músculo do coração, chamado de miocárdio

O infarto acontece quando a circulação do sangue é interrompida por um coágulo de sangue ou por uma placa de gordura.

Embora o sintoma mais comum seja a dor no peito – de cada 10 pacientes 9 apresentam o sinal- o infarto pode causar outros desconfortos, mais difíceis de serem reconhecidos e atribuídos a um ataque cardíaco.

Se você for mulher, deve redobrar a atenção. 

Isso porque, segundo recente estudo publicado no JAMA (The Journal of American Medical Association), a dor no peito nas mulheres pode ser causada por refluxo gastresofágico ou até por ansiedade. 

Por isso, é preciso realizar exames como o eletrocardiograma 
e avaliar os outros sinais  
como 
enjoo, 
vômitos, 
dores nas costas 
e na 
mandíbula 
para fechar o diagnóstico.


É preciso estar atento a qualquer dor no peito e procurar um serviço de emergência o quanto antes. 
Quanto mais tempo se passa, maior é o dano ao músculo do coração.




Veja quais são os sintomas:
 

- Dor ou desconforto no peito
- Dor na mandíbula, pescoço, ombros e braços, principalmente do lado esquerdo
- Sensação de desmaio
- Suor excessivo
- Falta de ar
- Tontura
- Sensação de azia ou má-digestão


Corrida contra o tempo
 
Hoje já é possível detectar e desobstruir rapidamente a artéria entupida nos serviços de emergência. O procedimento consegue reduzir a taxa de mortalidade em pessoas infartadas, mas para isso é preciso chegar ao hospital o quanto antes.


Tome nota:
 
• Se você apresentar sintomas de um ataque cardíaco e, por alguma razão, não puder ligar para a emergência, chame outra pessoa para levá-lo direto ao hospital

 
"Nunca dirija"  


Nunca dirija você mesmo, a não ser que não tenha outra escolha
Não tenha medo ou fique constrangido em ir para o hospital se não tiver certeza dos seus sintomas, nesse caso é melhor ir e ser salvo, do que esperar e ter complicações
• Alguns ataques cardíacos começam de maneira discreta, com sintomas que vem e vão, portanto preste atenção ao seu corpo


Quem pode ter um infarto
 
Homens com mais de 45 anos e mulheres depois dos 50 são as principais vítimas do infarto, embora possa acontecer com qualquer pessoa, inclusive com crianças e adolescentes. Além da idade, veja se você tem algum fator de risco e procure um médico para avaliar a sua saúde cardiovascular:


Infarto prévio ou angina
• Pai ou irmão com infarto diagnosticado antes da idade de 55 anos
• Mãe ou irmã com infarto diagnosticado antes da idade de 65 anos
Diabetes
Colesterol alto no sangue
Pressão alta
Fumo
Obesidade
• Sedentarismo

• Estresse


 fonte:
 ameocoracao



Fatores de risco:

"Noite mal dormida e o impacto na saúde"






Com o excesso de atividades do dia a dia, os momentos de descanso estão cada vez mais raros na vida de muitas pessoas, consequentemente, as horas de sono de quem vive uma rotina agitada também têm sido reduzidas com o passar do tempo.
O sono é um período importante para o restabelecimento do nosso organismo.

 
Você sabia?
 
Dormir pouco não afeta apenas o equilíbrio emocional ou a capacidade de raciocínio do indivíduo, também pode causar sérios danos à saúde do coração, aumentando o risco de infarto e acidente vascular cerebral (AVC).
Isso porque quando dormimos há um momento de repouso do nosso sistema cardiovascular, no qual tanto a frequência cardíaca quanto a pressão arterial são reduzidas.

A falta de sono também faz com que ocorram alterações hormonais que podem aumentar o apetite e consequentemente levar ao ganho de peso.
 
Para que uma pessoa viva de maneira saudável é preciso que ela tenha, no mínimo, de 6 a 8 horas de sono por dia.
 
Uma boa noite de sono ajuda na produção de anticorpos contra as mais diversas doenças, fortalecendo o nosso sistema imunológico.

Recuperando o sono perdido
 
É possível repor as horas de sono perdidas?


Sim!  


Uma dica é estabelecer uma meta, procurando aumentar gradualmente o tempo de sono de 15 a 30 minutos por noite, a cada semana, por exemplo, até alcançar as 8 horas de sono por noite. 

Assim é possível combater o problema e, aos poucos, recuperar a saúde e a disposição.

Lembre-se:
 
Durante o sono: 

... quantidade e qualidade são igualmente importantes!






"CURTA e COMPARTILHE estas dicas para que outras pessoas possam ter uma boa noite de sono também!"

fonte:







comente aqui
 



Share:

seu filho respira pela boca?


"Dez sinais mostram que seu filho respira pela boca"

Uma vez adquirido o hábito de respirar pela boca, o tratamento deve ser iniciado o quanto antes, do contrário, pode haver mudanças nos dentes e face
Foto: Shutterstock
Respirar pela boca pode trazer uma série de problemas de saúde, pois o hábito aumenta a chance de infecções da laringe, traquéia e pulmões. 

Porém, além desses males, os dentes também podem sofrer consequências, assim como o desenvolvimento dos ossos da face. 


Existe uma posição correta para que língua e bochecha fiquem, de forma que não exerçam nenhum tipo de força errada sobre os dentes. 

Ao respirar pela boca, esse equilíbrio é quebrado. 

“Quando permanecemos a maior parte do tempo com a boca aberta, essa posição é modificada e o equilíbrio de forças muda, aplicando-as inadequadamente nos dentes, que acabam mudando de posição”, diz Willian Frossard, especialista em prótese dentária. 

Segundo o especialista, a respiração bucal é uma síndrome com sinais e sintomas bastante característicos que facilitam a percepção dos pais, como problemas respiratórios, lábios entreabertos e ressecados com gengivas inflamadas, ronco, sono agitado e pesadelos, entre outros. 

“A criança baba durante o sono, tem olheiras e aspecto cansado, podendo ficar hiperativa ou sonolenta durante o dia. 
Respiração barulhenta, comer rápido, mastigar pouco e beber líquidos para auxiliar na hora de engolir também são sinais”, afirma.

Quanto antes esses sintomas forem observados e levados a um especialista, mais rápido a criança voltará a ter qualidade de vida. Vale lembrar que ela não precisa apresentar todos os sintomas citados acima para que haja a necessidade de ir ao médico. “A percepção de alguns deles já é suficiente para uma consulta”, diz Willian.  
Prevenção e tratamento rápido são fundamentais

 
A respiração bucal pode ser causada principalmente por problemas respiratórios como rinite alérgica e hipertrofia das adenóides. “As crises respiratórias muitas vezes se acentuam no inverno e outono devido à variação de temperatura. Crianças com processo alérgico devem evitar ambientes que favoreçam proliferação de ácaros e fungos, além de poeira”, alerta o especialista. 
publicidade
E uma vez adquirido o hábito ou a necessidade de se respirar pela boca, o tratamento deve ser iniciado o quanto antes, do contrário, pode haver estreitamento do maxilar, aumento do crescimento da face, sono irregular, impossibilidade de fechar a boca espontaneamente, infecções respiratórias frequentes, aumento do risco e propensão a doenças de gengiva e cáries, alteração de postura, irritabilidade, etc. “Ao menor sinal de uns dos sintomas de respiração bucal, recomendo um tratamento multidisciplinar envolvendo médico, dentista e fonoaudiólogo”, diz Willian. 

Sinais
 
-Problemas respiratórios (rinite, bronquite, otite, amigdalite).

-Lábios entreabertos e ressecados com gengivas inflamadas.

-Ronco, sono agitado e pesadelos.

-Baba durante o sono (dorme de boca aberta).

-Olheiras e aspecto cansado.

-Irritabilidade por noites mal dormidas, podendo ficar hiperativo ou sonolento durante o dia.

-Respiração barulhenta.

-Por causa da flacidez na boca e na língua, o processo de mastigação e deglutição também ficam comprometidos.

-Come rápido, mastiga pouco, utiliza líquido para auxiliar na hora de engolir e prefere alimentos pastosos.

-A fala, o sono e a concentração sofrem danos.



fonte:

comente aqui  

 
Share:

pagerank

PageRank
Share:

Copa do mundo 2014, Ronaldo, Neymar



comente aqui  

 
Share:

Seguidores

"Alô Negócios !!!…buscas populares"

Alô Negócios !!!…buscas populares

Health ♂ ♀ various categories - tips ♀

Health ♂ ♀ various categories - tips ♀

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."

Marcadores

academia ácido graxo ácido úrico acne acredite açúcar água água de coco ajuda álcool alcoolismo alimentação alimentar alimento alimentos alô negócios Alzheimer amor amung analgésicos anemia anestesia animações 3D ansiedade anti obesidade Antibióticos aparelho ortodôntico apnéia Apneia do sono arterioesclerose artes artistas artrite asma aspirina ataque cardíaco atualidades autismo auto-ajuda auto-estima AVC babosa bactéria bactérias barriga batida bebês beleza bem estar bexiga bile Biópsia bipolar blog boca bocadicas Brandão Brasil bullying bursite buscas populares cabeça cadastro cálcio calvície caminhada camomila campanha Campina Grande cancer câncer cardíacos cardiologista cardiovascular cardiovasculares carreira casa células celulite celulites chá verde chia CHUPETA ciática ciático ciência cientistas cigarro circulação cirurgias de obesidade cirurgias plásticas cistite Clínica colesterol coletor menstrual colo de útero coluna colunistas combater comente aqui comida compartilhe comportamento computação tecnologia computador concurso concursos congênitas conquistas constipação Contador visita. contato Contraindicações convênios copa do mundo 2014 coração corpo corrida couro cbeludo criança crônica cuidados culinária curiosidades cursor curti dedos demência dengue dentes dentista dentistas depressão dermatologista designers designs detox dia a dia dia do doador de sangue diabesidade diabete Diabetes diagnóstico diarréia dicas dicas pés dieta dietas dietética dinheiro diversas categorias diversos doação de sangue doença doenças dor dor crônica dor de cabeça dores dores de cabeça dormir downloads legais drinques drogas educação educação sexual emagrecer Endometriose engordar enjoo entretenimento envelhecimento enxaqueca epidemia ergonometria ES Escherichia coli escola Esporte esportes esportiva esquisofrenia estética estilo estômago estresse estresse e depressão Estresse...câncer exames tratamento exercício exercícios exercícios físicos facebook fale conosco Família fármacos febre de chikungunya fibromialgia filho físicos fisioterapia fonoaudiólogo força-verde Fruta Noni frutas fumantes fumar fumo futebol gel de babosa ginástica laboral ginecologia globo gripe hardware HDL helpsaude hemorróida hepatite B higiene HIV homem homenagem hormônios hormônios sexuais horta hospital HPV ideias idosos imposto de renda impotência imunidade imunização incrível infantil infarto infecção infecções infertilidade inflamação inflamações informação internacional internet introdução iPad iPhone iPod Touch jardim jogos laboratório LDL LER lesão por esforço repetitivo linfoma Linfoma Não-Hodgkin linke-me links links úteis lombalgia lombar longevidade Luiz Frizzera Borges Lula Lunette má circulação mal de Alzheimer medicamentos medicina médico médicos melancia meninas menopausa mensagem mente mentira microcefalia microsoft minha minha vida Ministério da Saúde morre mouse msn msn leucemia mulher mulheres mundo nacional nariz nervo nervo ciático nervoso neuroreabilitação Neymar Noni notícias notícias populares novidades nutrição nutricionistas nutrólogo o que é obesidade obstetrícia odontologia oftalmologista olho olhos ômega 3 oncologia orégano ossos osteoporose ovo pacientes pagerank painço papanicolau papilomavírus paralítico parar de fumar parcerias passos patologias peixe pele perda de cabelo perda de peso pés peso pintas planos de saúde PNB pneumonia politica de privacidade popular potássio povo presidente pressão alta prevençao prevenção prevenir prisão de ventre processo produtos naturais professores profissões prognóstico próstata psicologia psicopata Psiquiatra psiquiatria rachaduras reabilitação receitas recorde remédio Remédios Caseiros reportagens reprodução respira respostas reumatismo reumatologia rim rins riscos rizotomia Ronaldo ronco Saiba sangue saudável SAUDE saúde saúde mental seca barriga sedentarismo seleção sem álcool sementes de melancia sexo sífilis sinais sintomas sol sono suco de uva suco emagrecedor suco saladão sucos suor superbactéria KPC teclado tecnologia tecnologias tendinite terceira idade testes tetris toc trabalho transtorno transtorno-obsessivo-compulsivo transtornos mentais tratamento tratamentos caseiros triglicérides truques turma da Mônica twitter urinária uva vacina vacinação vacinas vagas valorize verde viagem viciado vício vida vídeo vídeos violência visão Visitas online vista vitamina D vitaminas e minerais Vitória wufoo you tube youtube

Arquivo do blog

destaque

perda de cabelo: efeito da vitamina D sobre a perda de cabelo

    Efeito da vitamina D sobre a perda de cabelo A relação de vitamina D com a perda de cabelo e calvície A vitamina...