como sair do sedentarismo?... com atitudes simples...aprenda como:

como sair do sedentarismo?... com atitudes simples...aprenda como:







Aprenda como sair do

 

sedentarismo 

 

com atitudes simples

 

Atividades físicas em casa e no trabalho 

 

combatem 

 

 

sedentarismo. 

 

Confira como fazer.






Você está preocupado com sua saúde porque trabalha em frente ao computador o dia todo? Não encontra tempo para praticar exercícios e quer descobrir como sair do sedentarismo? Algumas atitudes no seu dia a dia podem fazer a diferença, e você nem precisa ir muito longe para isso.
Já pensou em trocar o carro pela bicicleta ou mesmo caminhar até o trabalho? Você também pode dar preferência pela escada em vez do elevador. É mudando os hábitos diários que você se torna mais ativo. Conheça algumas dicas para agregar mais saúde ao seu dia a dia.

Troque a cama e o computador por alongamentos e caminhadas curtas. Foto: iStock, Getty Images

Como sair do sedentarismo durante a

 rotina?

Será que há como sair do sedentarismo dentro do trabalho? É possível, sim, praticandoginástica laboral. Esse tipo de atividade é feito com alongamentos em diversas partes do corpo, como tronco, cabeça e membros. Os exercícios evitam dores e lesões, principalmente as de esforço repetitivo.
Para quem trabalha em escritório, geralmente é mais complicado sair do sedentarismo se o trabalho é atrás de uma mesa. Por isso, faça pequenas pausas no expediente, nem que seja apenas para ir ao banheiro. Levante-se a cada hora e dê uma caminhada, vá até a janela, estique o corpo, o que for necessário para não ficar tão parado.
Se você está com um calçado adequado para caminhar (tênis ou salto baixo) e trabalha ou mora em um prédio, que tal trocar o elevador pela escada? Suba pelo menos três andares e desça cinco. O gasto calórico é de, aproximadamente, 220kcal. Porém, a atividade não é recomendada para quem tem doenças ortopédicas ou nas articulações.
Você vai e volta de ônibus no trajeto entre o trabalho e sua casa? Que tal descer um ou dois pontos antes e seguir caminhando? Esse exercício já permite que você queime algumas calorias e mantenha o funcionamento do corpo. Mas faça isso apenas em locais seguros, onde haja movimentação de pedestres.

Combatendo o sedentarismo em casa

Por que contratar uma diarista para limpar sua casa? Faça você mesmo a faxina e queime até 300kcal por hora. Os serviços domésticos são uma excelente opção para quem não quer sair de casa e precisa se exercitar ao mesmo tempo. Agora, se você não conseguir fazer isso semanalmente, o simples ato de arrumar a cama já é um bom começo.
Você precisa ir até o supermercado comprar alguns ingredientes para o jantar? Evite o carro e siga a pé. Você consegue sair do sedentarismo e ainda fazer um leve carregamento de peso com as sacolas.
Não fique apenas na frente da televisão durante suas folgas. Levante-se, faça alongamentos em períodos de uma hora. Relaxe, concentre-se, medite e saia do computador. Para melhorar seubem-estar, você deve conseguir esvaziar a mente e focar apenas no seu corpo por algum tempo.
Para sair do sedentarismo de vez, no entanto, você precisa unir práticas de exercícios diários a uma boa alimentação. Mesmo que você consiga fazer caminhadas de uma hora, não adiantará nada se você passar a noite toda comendo biscoitos e frituras. Prefira as frutas e os legumes, sempre moderando o cardápio.
Viu como atividade física não tem hora nem lugar para ser feita? 

comente aqui  

 



Postar um comentário

1 Comentários

♂♀comente aqui♂♀
...!...
♂♀